Polícia Civil de Minas Gerais desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento de Investigações Antidrogas da Polícia Civil apresentou, na segunda-feira (4), o balanço da operação que desarticulou quadrilhas responsáveis pelo envio de drogas de outros estados brasileiros para Minas Gerais. Deflagrada em parceria com o Ministério Público, a ação culminou na prisão de nove investigados, sendo seis somente em Minas. Com eles foram apreendidos aproximadamente 47 quilos de pasta base de cocaína, vários veículos, dinheiro e computadores.

Desde junho deste ano, o Grupo de Combate a Organizações Criminosas da Polícia Civil e o Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo), do Ministério Público, investigam a quadrilha, com o objetivo desarticulá-la. No decorrer das investigações, foi constatado que o grupo adquiria os entorpecentes em grande escala, gerenciando uma rede de distribuição de drogas em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas.

Nos dias 15 e 22 de outubro foram presos, em Belo Horizonte, os mineiros Paulo Henrique de Castro Gomes, Moisés Aparecido Gonçalves, Edmar Luiz Maris Pinto, Samuel Junio Tomé, Reginaldo Washington Adriano e o sul mato-grossense Antônio Araújo Corrêa. Com o apoio da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), de Campo Grande/MS, e da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), de Dourados/MS, foram presos no Mato Grosso do Sul os investigados Márcio Antônio Franken, Élder de Oliveira Santos e Anderson Almeida Lopes.

Os suspeitos responderão pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Outras pessoas ainda estão sendo investigadas. Um dos líderes do grupo de Belo Horizonte, o investigado Sonny Clay Dutra, já teve sua prisão decretada pela Justiça e encontra-se foragido.

Fonte: PCMG / Foto: Reprodução/MGTV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo