Stalking: Polícia Civil indicia homem por perseguir mulheres em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 49 anos foi indiciado por “stalking” após assediar duas mulheres em Muriaé. O termo em inglês dá nome a uma tipificação incluída no Código Penal brasileiro em 2021, que trata de situações quando alguém é alvo de perseguição.


Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teria perseguido as vítimas no bairro José Cirilo. Os crimes aconteceram na noite do dia 1º de julho e foram comprovados com a ajuda de câmeras de segurança.

Quando assediava as mulheres, um motociclista se aproximou e tentou intervir. O homem então jogou o carro para cima da moto.

Além do crime de “stalking”, o homem responderá por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Ele está preso preventivamente.

Nos crimes de stalking e violência psicológica, a lei prevê punição de reclusão, ou seja, prisão de seis meses a dois anos. No crime de stalking, a pena pode ser aumentada pela metade se o crime ocorrer em razão de gênero da vítima.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 e Folha de Vitória

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo