Home / Notícias / Policiais / Polícia Civil prende 21 pessoas em operação que investiga a venda de vagas em cursos de medicina

Polícia Civil prende 21 pessoas em operação que investiga a venda de vagas em cursos de medicina

Pelos menos 21 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais, que realiza nesta manhã a Operação Hemostase, destinada a desarticular uma quadrilha que movimentava milhões de reais com a comercialização de vagas em cursos de medicina de faculdades particulares em Minas e Rio de Janeiro. Uma pessoa foi detida em Manhuaçu e duas em Caratinga.

A partir de investigações iniciadas há oito meses pela Delegacia Regional de Caratinga, a polícia conseguiu na Justiça a expedição de 21 mandados prisão e outros 32 de busca e apreensão. Para cumprir a determinação judicial, 180 policiais civis mineiros estão espalhados por 17 cidades mineiras e fluminenses, incluindo as duas capitais. Um helicóptero e 38 viaturas compõem o aparato policial.




A operação foi denominada “Hemostase” em referência ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para estancar uma hemorragia. Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da PCMG, Jeferson Botelho, os presos na operação poderão responder por crimes como Associação Criminosa, Fraude de Certames de Interesse Público, Estelionato, Falsificação de Documentos Públicos e de Documentos Particulares, Falsidade Ideológica, Falsa Identidade e Lavagem de Dinheiro.

Fonte: PCMG / Foto: Ilustrativa

Confira também

PM prende dupla e apreende drogas no bairro São José

Na noite dessa sexta-feira (20), a Polícia Militar de Muriaé prendeu dois homens e apreendeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *