Home / Notícias / Policiais / Polícia Militar de Muriaé alerta para golpes do falso sequestro e do falso sorteio

Polícia Militar de Muriaé alerta para golpes do falso sequestro e do falso sorteio

Golpes são aplicados por telefone e celular

A Polícia Militar de Muriaé emitiu um alerta nesta segunda-feira (17) no intuito de chamar a atenção da população quanto a golpes que vêm tendo vítimas na cidade e região.




No golpe do falso sequestro (que tem ocorrido e deixado pessoas totalmente descompensadas, visto a suposta gravidade da ocasião em que eles se mostram), os golpistas se aproveitam de uma conversa prévia e passados alguns momentos ou até dias, retornam a ligação para o mesmo número se aproveitando das informações colhidas aleatoriamente e nomes fornecidos, para daí fazerem com que o suposto sequestro tenha um tom de realismo visto a condição emocional das vítimas.

E o outro golpe é do falso sorteio, em que oferecem grandes prêmios mas que antes de receberem os contemplados devem depositar uma quantia em dinheiro em na conta bancária do golpista. Quem oferece brindes, ou prêmios, não necessita de nenhuma soma depositada para emitirem os supostos brindes. Este golpe tem levado dinheiro de pessoas que acabam perdendo o pouco que possuem.

Quando receber qualquer ligação a respeito de sequestro e de possíveis prêmios, peça a algum vizinho ou parente que tenha outro celular para ligar para a pessoa supostamente sequestrada ou namorado(a) deste(a), ou alguém que possa sempre estar próximo no trabalho, antes de qualquer coisa também relatar o ocorrido à Polícia Militar.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar




Confira também

PM apreende 50 tabletes de maconha em Muriaé

No sábado (20), a Polícia Militar de Muriaé apreendeu 50 tabletes de maconha no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *