Policiais militares salvam bebê engasgado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma bebê de apenas oito dias de vida foi salva de um engasgo por dois policiais militares, na tarde dassa sexta-feira (16), na BR-116, em Muriaé.

O sargento Muguet e o cabo Ferreira estavam próximo ao local dos fatos devido um acidente de trânsito envolvendo a viatura, quando foram solicitados pela mãe da criança, muito nervosa pois a bebê estava engasgada mudando sua coloração.

De imediato, os militares iniciaram a manobra de Heimlich para desengasgar a criança, em seguida deslocaram para a Casa de Saúde Santa Lúcia, onde foram realizados os procedimentos de praxe tendo a criança se recuperado e ficado aos cuidados da mãe.

Desobstrução das vias aéreas superiores em bebês

Na ocasião, a Polícia Militar aproveita para dar uma dica para casos do tipo. No caso de bebês pequenos, lactentes, dependendo do seu tamanho, ponha ele de barriga para baixo no seu antebraço, em um plano levemente inclinado (com a boca para a posição mais baixa, claro), com a cara virada para um dos lados. Essa posição ajudará a força da gravidade a “escorregar” o que obstrui a garganta.

Em seguida dê 5 palmadinhas (leves, observe sua força no desespero para não machucar a coluna vertebral da criança) na região interescapular (embaixo das “asinhas”) e, em seguida, vire o bebê de barrida para cima e faça 5 compressões torácicas com dois dedos, alternadamente.

Aprenda a fazer a manobra que pode salvar a vida dos pequenos:

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Aí o isso não passa no fantástico mas agora os tais”excluídos da sociedade” com fuzil nas mãos atirando nos polícias são manchete em todo país mas os guerreiros salvando crianças não sai nem no radio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo