Home / Notícias / Policiais / Secretaria de Estado de Fazenda realiza operação “Impacto Fiscal” em Muriaé e região

Secretaria de Estado de Fazenda realiza operação “Impacto Fiscal” em Muriaé e região

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) realizou, nesta terça-feira (14), a operação “Impacto Fiscal” em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata de Minas Gerais.

O objetivo da operação, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), é identificar casos de sonegação no interior de Minas Gerais. Além de Muriaé, equipes foram posicionadas em vários pontos do estado, como nas cidades de Juiz de Fora e Matias Barbosa na Zona da Mata, Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, e Delta, Frutal, Iturama, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Segundo reportagem do G1, o trabalho dos auditores fiscais consiste na conferência documental e contagem física de mercadorias por amostragem, confrontando, de acordo com legislação vigente, os dados declarados nos documentos fiscais com a operação efetivamente ocorrida, como origem e destino, imposto destacado e recolhido, situação cadastral dos envolvidos, mercadoria transportada etc.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

Confira também

Mulher tenta levar drogas no estômago para detento na Penitenciária de Muriaé

Mais uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *