Servidores da Polícia Civil entram em greve em Minas e atendimento é reduzido

Guia Muriaé no WhatsApp

Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais iniciaram, nesta segunda-feira (20), uma greve em todo o Estado. Seguindo orientação do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG), o atendimento nas unidades será feito, mas de forma reduzida, com apenas 30% do efetivo trabalhando.


De acordo com orientação do sindicato, somente serão formalizados os procedimentos de flagrante e TCOs, sendo que os Delegados de Polícia deverão acompanhar na íntegra, todos os atos, dentre eles a oitivas de condutores, testemunhas e conduzidos. Caso haja mais de um flagrante e TCO, deverá ser realizado apenas um de cada vez.

Ainda de acordo com o sindicato, durante a greve não serão instaurados Inquéritos Policiais por Portaria, Diligências Preliminares e nem serão despachadas ocorrências policiais. Também não serão feitas intimações, oitivas, acareações, reconhecimentos e nem investigações (serão realizados esses atos apenas em Inquéritos de Flagrante e de que envolvam Réu preso, bem como naqueles em que tais medidas sejam essenciais e inadiáveis) e há ainda orientação para que as metas exigidas pelo Governo deverão ser reduzidas em 30%.

A greve ainda influencia o funcionamento do Instituto Médico Legal, que efetuará remoções somente em via pública e residências e não realizará perícia em vivo, com exceção dos casos envolvidos em ocorrência de flagrante, bem como em casos em que a sua realização seja inadiável.

Já o Departamento de Trânsito realizará vistorias e emplacamentos veiculares apenas em 30% do total do número de veículos que normalmente fazem, a banca examinadora deverá realizar apenas 30% dos exames marcados e os documentos de veículo devem ser assinados apenas às segundas-feiras.

Entre as reivindicações, a categoria pede equiparação salarial entre diversos níveis de servidores, reestruturação dos cargos e carreiras da Polícia Civil e recomposição do quadro de funcionários efetivos, com a convocação de classificados em concurso e abertura de novo processo seletivo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo