11º BPM lança operação Natalina em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou operação Natalina em todo o Estado. Até o dia 30 de dezembro será realizado policiamento especial, principalmente nos centros comerciais, de todos os municípios mineiros.

O objetivo da PMMG é promover a paz e a segurança social durante este período de intenso movimento, devido às compras de Natal, e conscientizar a população quanto à importância da adoção de medidas de autoproteção.

Em Manhuaçu, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, reuniu os discentes do Curso de Formação de Soldados 2016 do CFSD/2016 no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira, 05, para fazer a abertura oficial da operação Natalina. Neste ano, o policiamento será reforçado com a participação dos discentes do curso que está sendo realizado pelo 195ª Cia de Ensino e Treinamento.

Na sequência, o Comandante do 11º BPM participou de um programa de rádio e falou sobre os objetivos da operação e sobre o empenho dos Soldados de 2ª Classe nas atividades que serão realizadas ao longo deste mês.

Treinamento de práticas operacionais

Os alunos do CFSD/2016 receberam treinamento especial durante os dias 1º e 02 de dezembro para serem empenhados no serviço operacional durante a operação Natalina.

Palestras e oficinas sobre lançamento de policiamento, registro de ocorrências, postura do policial militar, ação de contumazes e defesa pessoal e policial foram realizadas durante o treinamento.

Os soldados estão trabalhando em equipes compostas por alunos e policiais militares experientes que ajudarão no direcionamento das atividades de práticas operacionais.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo