Home / Notícias / Região / 21º BPM desencadeia operação Sentinela da Zona da Mata II

21º BPM desencadeia operação Sentinela da Zona da Mata II

Como parte das comemorações dos 30 anos de instalação na cidade de Ubá, o 21º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a operação Sentinela da Zona da Mata II, nessa sexta-feira (3), com o objetivo de inibir a ação dos potenciais cidadãos infratores, oferecendo repressão àqueles já verificados na prática delituosa.

Com base em informações de inteligência de segurança pública, a segunda edição da operação partiu do cumprimento de mandados de busca e apreensão e da realização de incursões em diversas zonas quentes de criminalidade na cidade. Como resultado, foram apreendidos uma escopeta calibre 12; duas munições calibre 12; uma arma de fogo calibre 22; sete munições calibre 45; um carregador com capacidade pra 10 munições calibre 45; uma munição calibre 22 picotada; um rádio comunicador HT; 213 pinos de cocaína; 23 tabletes de maconha; seis buchas de maconha; 11 pedras de crack; a quantia de R$ 2.171,00; e cinco pássaros da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental. Além disso, três adolescentes infratores foram apreendidos.

Na operação foram empenhados os policiais do 21º BPM da Administração, da 35ª Cia PM, da 285ª Cia TM, da 122ª Cia ET e os soldados alunos da unidade.




O Comando do 21º BPM agradece o empenho de todos os militares que realizaram ações efetivas a fim de prevenir e reprimir crimes e, assim promovendo a paz social, o aumento da sensação de segurança e bem estar à comunidade.

Fonte: PMMG




Confira também

Criança de 5 anos morre asfixiada após cair em carga de feijão

Uma criança de 5 anos morreu asfixiada após cair dentro de uma carga de feijão. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *