362.750 doses de vacina AstraZeneca chegam ao estado de Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Minas Gerais recebe, nesta quarta-feira (09/6), a 24ª remessa de vacinas contra a covid-19. São 362.750 doses da AstraZeneca que chegam ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 20h10. Os imunizantes serão encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para serem conferidos temperatura e condições de armazenamento.


Público-alvo

As 362.750 doses da AstraZeneca serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, com a chegada de imunizantes de mais laboratórios, espera-se que até o final do ano, boa parte dos mineiros esteja vacinada. “A expectativa é de encerrar 2021 com todos mineiros maiores de 18 anos imunizados com, pelo menos, a primeira dose”, disse o secretário.

Distribuição

O 24º lote de vacina será distribuído às Unidades Regionais de Saúde (URS) juntamente com as 237.510 doses da Pfizer, da 23ª remessa, que chegaram em Minas Gerais no dia 08/6.

A logística de distribuição dos lotes será divulgada em breve, após reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS).

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo