36º BPM aprende balanço do carnaval 2015 em cidades da região

Guia Muriaé no WhatsApp

O 36º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço do carnaval 2015 na área de sua atuação: Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.

Durante os cinco dias de carnaval, foram montados pela PM um planejamento prévio junto aos órgãos organizadores do evento. Este ano, a PM utilizou como estratégia torres de observação, onde foram posicionadas em diversos pontos nos municípios de Miracema, Itaocara e Santo Antônio de Pádua, facilitando a identificação de responsáveis por possíveis tumultos. A todo o momento os comandantes do policiamento mantiveram vários canais de comunicação com os organizadores do evento. Em alguns municípios foram instaladas câmeras de monitoramento a fim de auxiliar no trabalho da PM.

Homens do 36º BPM trabalharam com rádios comunicadores com o objetivo de aumentar a interação entre os grupos de policiais militares. Quanto à distribuição do efetivo nos locais do evento, foram distribuídos de acordo com o quantitativo do público estimado e mancha criminal em análise feita junto aos organizadores do evento nos municípios.

O Comandante do 36º BPM, Tenente Coronel Castelano, avaliou de forma positiva o trabalho realizado durante o carnaval 2015. Na avaliação do Comandante, o evento superou as expectativas não só quanto ao policiamento, mas também quanto à comunidade que contribuiu para que fosse um carnaval de paz. Tendo como ponto positivo também a ausência de conflitos entre foliões. “Pode-se afirmar que esse foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos anos. Não foram registrados casos de homicídios, tentativa de homicídios, lesões corporais, roubos em geral, estupro, nem embriaguez ao volante, perturbação do sossego ou acidentes de trânsito nos seis municípios da área de policiamento do 36º BPM”, afirmou.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo