4ª RPM lança Revista Comemorativa de 30 anos nesta segunda-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

A 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), sediada em Juiz de Fora, completa 30 anos em 2016. Para iniciar as comemorações de uma data tão emblemática, será lançada uma Revista Comemorativa na segunda-feira (21), às 17h, no Independência Trade Hotel, localizado na Avenida Itamar Franco, 3564, em Juiz de Fora.


Com 72 páginas, a publicação vai trazer um resgate histórico por meio de depoimentos de alguns Comandantes que passaram pela Região, além de apresentar os trabalhos, os projetos e o portfólio de serviços da atuação policial da Região aniversariante, atuante em 86 municípios da Zona da Mata Mineira, abarcando mais de 1,5 milhão de habitantes. As páginas da Revista contemplam também, com reportagens e fotos, o histórico e os impactos dos serviços prestados pelas Unidades componentes da atual articulação.

Comandada pelo Cel PM José Geraldo de Lima, a 4ª RPM foi criada por meio do Decreto nº 25.381, de 27 de janeiro de 1986, na cidade de Juiz de Fora, intitulada primeiramente como 4º Comando de Policiamento de Área (CPA/4). Foi instalada no dia 24 de abril do mesmo ano, hoje denominada como 4ª Região da Polícia Militar, tendo sob sua subordinação as seguintes unidades: 2º Batalhão de Polícia Militar, 27º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Companhia de Missões Especiais, 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Centro de Apoio Administrativo (CAA-4), todos sediados em Juiz de Fora; além do 21º Batalhão de Polícia Militar em Ubá, 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé, 6ª Companhia de Polícia Militar Independente em Leopoldina e a recém-criada 10ª Companhia de Polícia Militar Independente em Viçosa. O quadro se completa com a 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo, subordinada operacionalmente ao Comando Regional.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo