Ação preventiva sobre hipertensão arterial é desenvolvida em Guiricema

Guia Muriaé no WhatsApp

Para alertar a população guiricemense sobre as complicações ocasionadas pela hipertensão arterial, assim como métodos de prevenção, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou na Academia de Saúde da Taboa uma manhã de muitas atividades específicas sobre o tema.


O evento idealizado para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial contou com a participação de profissionais da saúde, que realizaram aferição de pressão arterial, orientação nutricional, alongamentos e caminhada orientada. “Desenvolvemos esta ação com a finalidade de enfatizar os fatores de risco da doença, como o sedentarismo, a má alimentação, estresse e o excesso de peso”, disse a nutricionista Letícia Fidélis.

Para o secretário de saúde, Gustavo Sartori, o evento que contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, fortalece as ações desenvolvidas pela administração em buscar alternativas preventivas para população. “A prevenção é sempre o melhor caminho”, disse. “Evita complicações mais graves e garante mais qualidade de vida para todos”.

Ao final da atividade, foi servido aos participantes um delicioso coffee break.

Fonte: Prefeitura de Guiricema

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo