Acidente na BR-040 deixa três pessoas mortas e uma em estado grave no interior de Minas

A batida aconteceu no km 603 e envolveu quatro veículos

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma tragédia ocorreu na noite de segunda-feira, 06 de novembro, na BR-040, próximo à localidade do Pires, em Congonhas, na Região Central de Minas, quando militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas foram acionados para atender a um acidente automobilístico.

O incidente envolveu quatro veículos: um automóvel Gol, uma carreta Mercedes e duas carretas Scania. Infelizmente, a colisão resultou em quatro vítimas, sendo três fatais.

No automóvel de passeio Gol, havia três ocupantes do sexo masculino. O impacto da colisão foi tão severo que o veículo ficou completamente destruído e foi parar debaixo da cabine da carreta Mercedes. Tragicamente, duas das vítimas no interior do carro não sobreviveram ao impacto e morreram no local. A terceira vítima foi retirada com vida e levada às pressas pela equipe médica da Via 040 em estado grave.

O condutor de uma das carretas Scania, que seguia na mesma direção, colidiu com a traseira da carreta Mercedes e também não sobreviveu.

Felizmente, tanto o motorista da carreta Mercedes quanto o da outra carreta Scania envolvida no acidente não sofreram ferimentos graves e recusaram atendimento médico.

O resgate das vítimas exigiu a aplicação de técnicas avançadas de salvamento veicular e desencarceramento, pois todas as vítimas ficaram presas nas ferragens.

A resposta ao incidente mobilizou uma significativa equipe de emergência, incluindo três veículos do Corpo de Bombeiros Militar das cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, além da viatura do SAMU, agentes da Polícia Rodoviária Federal, peritos da Polícia Civil e funcionários da Concessionária Via 040.

Devido à gravidade da ocorrência, o trânsito na BR-040 precisou ser interditado em ambos os sentidos, causando transtornos significativos aos motoristas.

As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do acidente, e mais informações serão fornecidas à medida que a investigação avança. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas nesse momento de grande tristeza.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo