Açude estoura e estrada entre Muriaé e Miraí chega ser interditada



Um açude estourou e as águas invadiram a MG 265, na altura do km 29, no trecho entre Muriaé e Miraí, na tarde desta sexta-feira (2). O fato aconteceu por volta das 14h30 e o trânsito chegou a ficar totalmente interrompido por cerca de meia hora

Após a água abaixar, o Corpo de Bombeiros de Muriaé e a Polícia Ambiental liberaram parcialmente a estrada. A Polícia Militar de Miraí também compareceu ao local e organizou a passagem dos veículos.

Depois que a água passou pelo local, um trator foi acionado e removeu galhos e demais entulhos da rodovia o que permitiu ao Corpo de Bombeiros liberar totalmente a pista.




Uma equipe da Prefeitura de Miraí também está no local ajudando na limpeza da pista.

Assista ao vídeo no momento em que as águas passam pela rodovia:

Nota da Prefeitura de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, baseada em informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC – Miraí), informa que o rompimento de um açude localizado em uma propriedade privada, na estrada Muriaé-Miraí (próximo ao KM 29 da MG-265), na tarde desta sexta-feira (2), não oferece riscos de impacto em relação ao nível do Rio Muriaé e nem transtornos à população.

Não houve vítimas e nenhum veículo trafegava na estrada no momento em que a água tomou conta da via. A estrada ficou temporariamente bloqueada, mas já foi liberada para o trânsito.

Apesar da situação estar controlada, devido ao açude ser de pequeno porte, a Defesa Civil de Muriaé continua monitorando, através de sua estação hidrológica, o Rio Muriaé.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.