Açude estoura e estrada entre Muriaé e Miraí chega ser interditada

Guia Muriaé no WhatsApp

Um açude estourou e as águas invadiram a MG 265, na altura do km 29, no trecho entre Muriaé e Miraí, na tarde desta sexta-feira (2). O fato aconteceu por volta das 14h30 e o trânsito chegou a ficar totalmente interrompido por cerca de meia hora


Após a água abaixar, o Corpo de Bombeiros de Muriaé e a Polícia Ambiental liberaram parcialmente a estrada. A Polícia Militar de Miraí também compareceu ao local e organizou a passagem dos veículos.

Depois que a água passou pelo local, um trator foi acionado e removeu galhos e demais entulhos da rodovia o que permitiu ao Corpo de Bombeiros liberar totalmente a pista.

Uma equipe da Prefeitura de Miraí também está no local ajudando na limpeza da pista.

Assista ao vídeo no momento em que as águas passam pela rodovia:

Nota da Prefeitura de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, baseada em informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC – Miraí), informa que o rompimento de um açude localizado em uma propriedade privada, na estrada Muriaé-Miraí (próximo ao KM 29 da MG-265), na tarde desta sexta-feira (2), não oferece riscos de impacto em relação ao nível do Rio Muriaé e nem transtornos à população.

Não houve vítimas e nenhum veículo trafegava na estrada no momento em que a água tomou conta da via. A estrada ficou temporariamente bloqueada, mas já foi liberada para o trânsito.

Apesar da situação estar controlada, devido ao açude ser de pequeno porte, a Defesa Civil de Muriaé continua monitorando, através de sua estação hidrológica, o Rio Muriaé.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo