Adolescente é detido por roubar e matar professor de educação física em MG

Crime ocorreu em abril do ano passado, na cidade de Francisco Sá, no Norte do Estado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4/8), mandado de internação expedido contra um adolescente, de 17 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte (latrocínio), ocorrido em 29 de abril do último ano, em Francisco Sá, na região Norte do estado. A vítima era um professor de educação física, de 50 anos.


O caso começou a ser investigado depois que o corpo do homem foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma mata próximo a uma estrada de acesso ao povoado de Serafim, na área rural de Francisco Sá, em 5 de maio de 2022.

A investigação apontou que, antes de desaparecer, a vítima estaria na companhia de um adolescente enquanto comprava bebida alcoólica e, depois disso, foi encontrada morta.

Com o avanço das apurações, a equipe policial descobriu que dois adolescentes teriam participado do roubo. À época, no portão e nas proximidades da casa de um deles, os policiais encontraram vestígios de sangue. O outro menor envolvido confessou para a mãe dele que havia participado dos fatos, e a mulher acionou os policiais.

Foi verificado, ainda, que havia sangue em uma motocicleta usada por um dos adolescentes quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal sem habilitação, e o veículo foi apreendido. A moto, conforme apurado, era da vítima e foi subtraída no dia dos fatos. Uma carteira e o celular do professor também foram roubados. Os envolvidos confessaram o ato infracional.

A PCMG representou então pela internação do adolescente e, após vários levantamentos para cumprir a cautelar, o jovem se apresentou na Delegacia de Polícia em Francisco Sá. Já o outro suspeito, foi morto em 20 de novembro após um roubo cometido no povoado de Campos Elísios, em Montes Claros.

O adolescente apreendido está à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo