Advogado está sendo procurado por engano pela polícia do México

Um ex-morador de Espera Feliz, Andreyves de Souza Manhanini, de 37 anos, foi surpreendido com sua foto em vários jornais do México nesta terça-feira (06/04)

O motivo: estava sendo procurado como o “Noivo virtual”, um golpista que havia convencido uma mulher a lhe enviar 65 mil pesos e depois teria desaparecido.

Segundo o noticiário mexicano, uma mulher denunciou o sequestro de seu noivo, que se apresentava como Dylan Alejandro Cárdenas Vazquez, morador do Texas, nos Estados Unidos, e com quem se relacionava apenas pela internet.

Recentemente ele convenceu que ela lhe enviasse 65 mil pesos (algo em torno de R$ 18 mil) para que pudesse finalmente viajar ao México para conhece-la. Ao investigar o desaparecimento as autoridades descobriram que nunca houve sequestro e que Dylan não existia. Tudo o que tinham era a foto com que o criminoso se apresentava.

O golpista usava fotos de Andreyves, que é advogado e hoje reside em Salvador (BA). O ex-morador de Espera Feliz descobriu a situação quando passou a receber uma grande quantidade de mensagens em suas redes sociais.

Ao fazer algumas pesquisas, Andreyves descobriu que alguns jornais e sites de notícias do México já haviam publicado matérias sobre o golpe estampando sua foto como sendo o autor. Em pouco tempo várias pessoas encontraram seus perfis na internet e acreditaram estar diante do golpista.

Em conversa com o Portal Espera Feliz, Andreyves contou que ficou chocado com a situação. Ele não faz ideia de quem possa ter usado suas fotos para aplicar os golpes e disse estar com medo, pois sua foto ainda está circulando como sendo uma pessoa procurada pela justiça do México.

O advogado disse que já está tentando contato com a embaixada brasileira no México e com outras autoridades que possam lhe auxiliar a resolver o problema.

Fonte: Portal Espera Feliz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo