Alunos do CFSD 2016 realizam atividades especiais em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2016) do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu realizaram três atividades de destaque ao longo da última semana.

Ações contra o mosquito da Dengue

No sábado, 28/01, os discentes do CFSD realizaram a segunda Atividade de Prevenção e Combate ao mosquito da Dengue.
O chefe de curso, o Tenente Gedaias, distribuiu os 113 alunos em equipes, que cobriram a extensa área do batalhão, promovendo ações de prevenção e combate ao foco do mosquito.

A atividade foi realizada com êxito e um caminhão de entulho e objetos que poderiam vir a acumular água foi retirado da Unidade.

Ao final da atividade, agentes epidemiológicos da prefeitura, que participaram da ação no Batalhão, fizeram uso da palavra para agradecer e elogiar o trabalho feito, salientando que ações como esta são importantes para o bem-estar de toda comunidade.

Exposição Policiais Militares Protagonistas da História

O Memorial Sentinela do Caparaó está de cara nova! Uma comissão de alunos do CFSD montou uma exposição com o tema “Policiais Militares Protagonistas da História”.

O acervo conta um pouco da história de quatro policiais militares que marcaram a história por meio de ações de grande repercussão.

As peças em exposição, banners, fotos e documentos históricos contam um pouco da trajetória do Alferes Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier e dos Coronéis Fulgêncio de Souza Santos, Pedro Ferreira dos Santos e Roberto Drexler.

Doação de calças jeans

Aproximadamente 100 calças jeans que foram utilizadas pelos Soldados de 2ª Classe durante a primeira fase do Curso de Formação de Soldados foram doadas para pessoas carentes, no dia 1º de fevereiro.

Após a Cerimônia de Entrega das Boinas e Apresentação à Bandeira Nacional, realizada no dia 19 de novembro de 2016, os discentes passaram a utilizar a farda cáqui da PMMG e por isso decidiram doar as calças jeans que faziam parte do antigo uniforme.

O missionário Magno Eustáquio que desenvolve um trabalho com os moradores de rua de Manhuaçu e é membro da diretoria da Casa de Recuperação Abundante Vida, instalada na cidade de Simonésia, recebeu as doações que serão repassadas às pessoas assistidas pelo trabalho social que ele realiza.

O Capitão Reis, chefe da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, os soldados Gabriela Fardin, Queiroz e Tarcio realizaram a entrega das doações ao missionário Magno e aos pastores Anderson e Renato, da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo