Após mais de 24h de operação, PM prende suspeito de assalto e estupro

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
No domingo (12), por volta das 21h30, a Polícia Militar recebeu ligações dando conta de um suposto assalto seguido de estupro, ocorrido na zona rural do município de Barra Longa.

De posse das informações, imediatamente as equipes do Destacamento PM de Barra Longa foram ao local e socorreram a vítima, dando todo suporte material e psicológico possível. Após o primeiro contato, os militares tentaram levantar com possíveis testemunhas e com as próprias vítimas características e informações que levassem a identificação dos autores.

Segundo uma das vítimas, quando estava no quintal de sua residência foi rendido por dois indivíduos encapuzados, com roupas pretas e armas de fogo. Os autores teriam, num primeiro momento, rendido duas vítimas, pai e filho, os quais foram amarrados, amordaçados e tiveram seus olhos vendados. Além disso, os autores agrediram essas duas vítimas e as ameaçavam querendo dinheiro.

Após o fato, os autores ingressaram na residência e deparam com a terceira vítima, do sexo feminino, que estava tomando banho. Após ameaçar essa terceira vítima com a arma de fogo, os autores ainda abusaram sexualmente dela. Em seguida, os criminosos subtraíram alguns objetos da residência e evadiram, deixando as vítimas amarradas.

Diante da brutalidade da ação, foram acionadas várias equipes de Ponte Nova e de outras cidades vizinhas e a PM iniciou uma intensa operação que perdurou durante toda o dia.

Após vários contatos com outros policiais e horas de diligências, análise de dados e do modus operandi dos autores, policiais suspeitaram de que um dos autores pudesse ser um indivíduo de 35 anos, residente do povoado das Pedras, localizado no município de Mariana.

Dessa forma, equipes deslocaram até a residência desse suspeito e abordaram a residência, sendo atendidos por um indivíduo de 32 anos, o qual relatou que trabalhava para o suspeito e que ele não estaria no local.

Após realizarem buscas no local e numa edificação anexa a residência do suspeito, os militares localizaram roupas pretas sujas (com as mesmas características das utilizadas no crime), luvas e alguns materiais de origem duvidosa.

Ao apresentar as vítimas os materiais localizados, elas foram unânimes e afirmaram com convicção que se tratava das roupas utilizadas pelos autores durante a ação criminosa. Além disso, quando os policiais apresentaram imagens do homem abordado na residência as vítimas confirmaram ser ele um dos autores.

Outro fato que confirmou o envolvimento dos suspeitos foi a localização de biscoitos de fabricação caseira, que haviam sido subtraídos da residência das vítimas. Os próprios militares já haviam visto outros biscoitos idênticos no local do crime.

Foi localizado ainda na residência abordada a quantia de R$ 1.400,00 em moeda corrente, além de documentos dos suspeitos, cadernos de anotações, e objetos de procedência duvidosa.

O abordado foi preso em flagrante, todo o material localizado foi apreendido e entregue a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova.

Os policiais ainda continuam em rastreamento no sentido de localizar o segundo envolvido identificado.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo