Bebê de 11 meses é encontrado morto dentro de berço em MG; suspeita é que ele tenha sufocado com ‘naninha’

Mãe disse que colocou criança para dormir, mas logo de manhã percebeu que ela estava com pés roxos e desacordada. Neném chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma tragédia abalou a pequena cidade de Senador Cortes, na Zona da Mata mineira, após a descoberta da morte de um bebê de apenas 11 meses. Segundo informações da polícia local, a suspeita é que a criança tenha sufocado enquanto dormia com sua “naninha”, um objeto de apego comum entre os pequenos.


A mãe relatou à polícia que colocou o bebê para dormir por volta de 23h20 de terça-feira (26), após a última alimentação. O costumeiro despertar por volta das 6h não ocorreu, levando a mãe a uma dolorosa descoberta pela manhã.

Ao encontrar a criança desacordada, com os pés roxos e a “naninha” ao lado, a mãe gritou por socorro. Uma vizinha prontamente ajudou a levar o bebê para um posto médico, onde, infelizmente, um técnico de enfermagem confirmou o falecimento.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora, passando por procedimentos periciais. O caso foi registrado como “encontro de cadáver” e será investigado pela delegacia de Mar de Espanha.

Este tipo de tragédia traz à tona a importância da conscientização sobre práticas seguras ao colocar bebês para dormir. Algumas dicas cruciais incluem evitar o excesso de roupas, deixar os braços livres, manter o berço livre de objetos que possam dificultar a respiração e nunca colocar o bebê para dormir na cama dos pais.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo