Eugenópolis sofre uma das piores enchentes da história da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Eugenópolis informa à população que está trabalhando juntamente aos órgãos de Defesa Civil e Proteção Social para amenizar os impactos que as fortes chuvas causaram no município.

De acordo com nota, a Prefeitura de Eugenópolis já está tomando várias medidas para acionar os órgãos estaduais e federais de modo a providenciar ajuda neste momento de calamidade.

A Prefeitura de Eugenópolis alerta os moradores do distrito do Gavião que deverão em situação de emergência procurar saída via a cidade de Vieiras, pois apesar da estrada Eugenópolis-Gavião não está interditada no momento, não é mais segura.

Os moradores do distrito de Queirozes, em situação de emergência, também devem proceder para Vieiras, tendo em vista a intervenção das demais vias de acesso.

No presente momento, a comunidade de Santa Rita dos Coqueiros e distrito de Pinhotiba encontram-se isoladas, mas já estão sendo tomadas as providências para desobstrução da via que liga ao município de Antônio Prado de Minas.

Segundo a Prefeitura de Eugenópolis, ainda não há previsão para normalização do abastecimento de água. Caminhões pipa estão tentando suprir as emergências e a Prefeitura de Eugenópolis pede que a população economize água.

No caso de emergência, moradores podem ligar para o (32) 3724-1133.

Pior enchente da história

A enchente que atingiu Eugenópolis nessa sexta-feira (9) está sendo considerada como uma das piores da cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 1.500 casas foram atingidas. As águas invadiram ainda o hospital e um asilo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PME

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo