Bebê de dois meses morre com suspeita de engasgo

Um bebê de dois meses morreu, na manhã desta terça-feira (17), em São Simão do Rio Preto, distrito de Simonésia. Ele engasgado enquanto dormia na casa onde morava.

Logo no início da manhã de hoje, familiares da vítima levaram o bebê até um hospital local, pois estranharam o fato de ele não apresentar sinais vitais. O médico plantonista constatou imediatamente o óbito.

A mãe relatou que na noite de segunda-feira (16), por volta das 20h, havia alimentado o filho com uma mamadeira. A suspeita é que a criança tenha falecido de uma bronco aspiração (engasgado).

Equipe da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Assistência Social de Simonésia estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Manhuaçu, onde vai passar por exames de necropsia para confirmar a causa da morte.

Técnica de desengasgamento pode ajudar a salvar crianças e adultos

Em Muriaé, o Corpo de Bombeiros conseguiu salvar a vida de um recém-nascido que estava engasgado. A técnica de desengasgamento não é complicada e pode salvar tanto a vida dos pequenos quanto de adultos. Assista ao vídeo com as orientações do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Portal Simonésia Giro 21


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre