Bombeiros capturam cobra e tamanduá que invadiram residências em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa segunda-feira (4), bombeiros capturaram dois animais que invadiram residências na cidade de Ubá.

Por volta das 15h58min, a 2ª Companhia de Bombeiros em Ubá foi acionada para capturar um animal silvestre na Avenida Teixeira Soares, no Bairro Industrial. A solicitante informou a presença de uma cobra dentro de seu imóvel.

Os bombeiros chegaram ao local, adentraram a residência e encontraram uma cobra coral de aproximadamente 50 cm no banheiro da solicitante. Utilizando equipamentos e técnicas específicas, o réptil foi capturado e colocado em uma caixa de transporte, sendo posteriormente solto em uma área de preservação ambiental.

Já por volta das 22h, os bombeiros foram acionados para capturar um tamanduá-mirim na Rua Francisco Laud, no Bairro Olaria. A solicitante relatou que o animal havia entrado em sua residência.

Os militares chegaram ao local e encontraram o tamanduá-mirim acuado na varanda da solicitante. Com o uso de equipamentos e técnicas específicas, os bombeiros conseguiram capturar o animal sem causar ferimentos. O tamanduá-mirim foi colocado em uma caixa de transporte e levado até uma área de preservação ambiental, onde foi solto em segurança.

Orientação em casos parecidos

O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar capturar ou afugentar animais silvestres em áreas urbanas, devido aos riscos de acidentes. O recomendado é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e manter uma distância segura até a chegada dos profissionais.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo