Bombeiros fazem parto de emergência durante a madrugada

Guia Muriaé no WhatsApp

Na madrugada deste sábado (8), o Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionado para atender uma gestante, de 41 anos, no bairro Nossa Senhora Aparecida.


Por volta das 2h, as equipes estavam mobilizadas atendendo um incêndio em um barraco no Monte Mario, porém dois bombeiros, o sargento Queiroz e o sargento Siqueira, deslocaram para atendimento a gestante.

No local, eles depararam com a mulher na cama, numa residência bem simples e humilde, sendo acompanhada por sua irmã. Eles constataram que ela estava entrando em trabalho de parto.

Com bastante cuidado e atenção, seguindo as instruções de primeiros socorros, os militares efetuaram o parto, inclusive com a clipagem do cordão umbilical, recolhendo a placenta, tomando todas as providências necessárias.

Na sequência, mãe e bebê foram levados para o setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia, onde foram assistidos pela médica de plantão, que afirmou perante que o trabalho dos bombeiros foi perfeitamente realizado, cabendo a equipe os demais procedimentos obstétricos.

O bebê nasceu com 2.370 gramas e passa bem, assim como a mãe. Esse foi o nono filho da senhora Carmen Lúcia. Ela agradeceu aos bombeiros, que em suas palavras foram “rápidos e atenciosos”.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo