Caminhoneiro é preso com quase 20 comprimidos de “rebite” na BR-116

Guia Muriaé no WhatsApp

Um caminhoneiro de 22 anos foi preso, na tarde dessa terça-feira (23), com anfetamina na BR-116, em Fervedouro.

Durante fiscalização na Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Fervedouro, foi abordado um caminhão do estado de Pernambuco conduzido por um caminhoneiro que informou ter saído da cidade de Ubá com destino à cidade de Arapiraca (AL).

Após vistoria no interior do veículo, foram encontrados quatro comprimidos de anfetamina no porta objetos da porta do motorista e no forro do teto uma cartela com outros quinze comprimidos. O motorista disse aos policiais que comprou os comprimidos ao passar pelo estado da Bahia.

Tal substância é popularmente conhecida como “rebite” ou “bolinha”, causa dependência física e/ou psíquica e tem o seu uso controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

É utilizada por condutores de veículos de carga para ficarem acordados e dirigirem por longos períodos de tempo, burlando a legislação que estabelece as horas de descanso e gerando riscos de acidentes no trânsito.

A droga foi apreendida e foi confeccionado pela PRF o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O motorista responderá pelo crime de porte de substância entorpecente perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Carangola.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo