Cedec/MG utiliza máquina para levar água potável à comunidades atingidas pela chuva

Guia Muriaé no WhatsApp

Minas Gerais tem sido atingido por fortes chuvas desde o fim do ano passado e milhares de pessoas vem ficando sem água. Para ajudar a resolver este problema

, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) vem instalando máquinas potabilizadoras móveis para complementar as necessidades dos locais atingidos.

Em Itambacuri, município localizado na região Vale do Rio Doce, moradores do distrito de Frei Serafim foram beneficiados com o uso do equipamento, que auxiliou a população durante três dias.

“A máquina filtra água suja tornando-a potável, assim, podemos rapidamente atender às comunidades necessitadas, além de colaborar para a redução de doenças causadas pela ingestão de água sem tratamento adequado.”, destacou o Chefe do Gabinete Militar do Governado e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins.

Para funcionar, o equipamento capaz de filtrar 72 mil litros de água por dia, precisa estar a uma distância de no máximo 25 m de um açude, rio ou poço, e, não é necessário ser auxiliada por um caminhão pipa, pois, a planta possui uma bomba de água na parte interna. Os produtos utilizados na máquina são sulfato de alumínio e cloro, para potabilização, e, gasolina, para funcionamento do equipamento.

O tratamento físico-bacteriológico da água obtém água potável apta e segura, partindo de águas superficiais que podem conter um elevado conteúdo de partículas em suspensão (águas de turvação considerável), de acordo com os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Defesa Civil MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo