CEFET-MG abre seleção para Professor Visitante na área ambiental
Vaga é destinada a profissionais com doutorado ou comprovada competência profissional; inscrições seguem até 22 de junho
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) está com inscrições abertas para um Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de Professor Visitante Brasileiro. A oportunidade é voltada para profissionais com formação de nível superior e título de doutorado ou comprovada competência profissional na área de atuação.
O edital oferece uma vaga para desenvolver atividades relacionadas aos temas Qualidade do Ar, Controle da Poluição e Ciências Ambientais.
O profissional selecionado cumprirá jornada de 40 horas semanais. A remuneração será correspondente à Classe B, Nível 4, da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, conforme as normas vigentes da instituição.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do sistema de processos seletivos do CEFET-MG, entre as 9h do dia 15 de junho e as 23h59 do dia 22 de junho de 2026.
O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira consiste na avaliação do Currículo Lattes devidamente documentado, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados seguirão para a segunda fase, que será a apresentação oral do plano de trabalho, também com caráter eliminatório e classificatório.
De acordo com o edital, o contrato terá duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme o interesse da instituição e a legislação aplicável.
A seleção terá validade de 12 meses, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada uma única vez pelo mesmo período.
Fonte: Guia Muriaé











