Centro de Triagem de Animais Silvestres de JF recebe equipamentos adquiridos com recursos obtidos pelo MPMG

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sexta-feira, 23 de julho, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora recebeu cerca de R$ 40 mil em equipamentos a serem utilizados para o tratamento e acomodação dos animais silvestres acolhidos.


Os equipamentos foram entregues pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), adquiridos com valores obtidos mediante Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O Cetas Juiz de Fora atende toda a Zona da Mata mineira e a região serrana fluminense. Nos últimos cinco anos recebeu aproximadamente oito mil animais, com taxa de recuperação, com efetiva reintrodução à vida silvestre, de 65%, uma das mais altas do Brasil.

Entre os equipamentos doados estão: viveiros para acomodação dos animais, geladeira para armazenar alimentos, caixas para depósito de ração, comedouros, bombas para limpeza dos viveiros, balanças, aquecedores, no-breaks, estetoscópios e aparelho para leitura dos microchips colocados nos animais.

No TAC, firmado entre a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Juiz de Fora e uma indústria do ramo de papel, a empresa comprometeu-se a pagar, a título de indenização por dano ambiental causado, mais de R$ 150 mil destinados à Arpa, que deverá aplicar o valor exclusivamente em melhorias, aquisição de equipamentos, medicamentos e custeio de atividades médico-veterinárias no Cetas.

Do encontro participaram o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Juiz de Fora, Alex Fernandes Santiago; o presidente da Arpa, Eugênio de Paulo Ribeiro Maurício; o diretor da unidade do Ibama em Juiz de Fora, Luiz Augusto Cândido Benatti; o coordenador do Cetas Juiz de Fora, Glauber Barino; o supervisor da unidade regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Zona da Mata, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Laio Verbeno Sathler; a coordenadora de Educação Ambiental do IEF, Renata Meirelles; a veterinária do IEF Laura Silva de Oliveira; policiais militares ambientais e servidores do Cetas.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo