Home / Notícias / Região / Circuito Trem Cultural será realizado em Bom Jesus do Itabapoana

Circuito Trem Cultural será realizado em Bom Jesus do Itabapoana

Chegou a vez do município de Bom Jesus do Itabapoana receber o Circuito Trem Cultural. O evento será realizado no próximo final de semana, 03 e 04 dezembro, na Praça Governador Portela, Centro, com início às 17 horas e término previsto para às 23 horas. A entrada é gratuita.

O evento pretende resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a famosa ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. O projeto busca a valorização do turismo no Noroeste Fluminense, assim como o desenvolvimento cultural e social através das atividades e temas propostos para a realização do evento.

O Circuito Trem Cultural pretende mesclar cultura, lazer, arte e sustentabilidade. E, está dividido em partes distintas – estações – num espaço de aproximadamente 300 m². São quatro estações, Embarque, Fazendo Arte, Parada Obrigatória e Sustentabilidade. Em cada uma delas, uma série de atividades para todos os visitantes, como exposição de fotografia, painéis, vídeos, oficinas e muito mais.




Dentre as finalidades do projeto, promover o turismo regional; resgatar a história das estações ferroviárias do Noroeste Fluminense; promover o desenvolvimento social, apoiar iniciativas de sustentabilidade; capacitar a população para o melhor aproveitamento de recursos naturais; estimular a arte e a cultura local; dentre outras.

Além do resgate cultural, o projeto promove o entretenimento, lazer e arte através de atividades que serão desenvolvidas, visando atrair os cidadãos para assuntos importantes de uma maneira mais descontraída. O evento tem caráter interestadual e visa atender a cidadãos do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, bem como de outras cidades do entorno.

O Circuito Trem Cultural objetiva atender aos cidadãos, bem como a seus familiares e todas as outras pessoas que tiverem interesse em participar das atividades propostas, gratuitamente.




O município de São José de Ubá já recebeu o projeto. Depois de Bom Jesus do Itabapoana será a vez de Cardoso Moreira, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Praça Ibrahim Assed, Centro. E, Varre-Sai, 17 e 18 de dezembro na Praça Abaeté Cordeiro, Centro.

O Circuito Trem Cultural é uma organização da B2B Empreendimentos e patrocínio FECOMÉRCIO/SESC.




Fonte: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque


Confira também

Concursos em MG: órgãos abrem mais 800 vagas com salários de até R$ 12 mil

Pelo menos quatro órgãos abrem as inscrições nesta semana em concursos públicos em Minas Gerais. …

Um comentário

  1. Olá pessoal boa noite
    Esse Evento é muito bom, pra quem não foi, aproveita!
    Amanhã tem mais, pessoal muito educado,olha não tenho
    que falar a não ser que parbéns a todos os envolvidos e…só perdeu quem não foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre