Com aumento de casos de covid, Recreio cancela eventos festivos

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Polis Recreio
Foi publicado nesta quarta-feira, 12 de janeiro, um novo Decreto Municipal que cancela todos os eventos festivos em Recreio. A medida foi tomada em decorrência do aumento dos casos de covid-19 nos últimos dias. O boletim epidemiológico atualizado divulgou 98 casos ativos.

A partir deste dia 12 de janeiro está em vigor o Decreto 581/2022 que dispõe sobre o cancelamento de todos os eventos festivos em âmbito municipal, seja público ou privado, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada.

Esta medida foi tomada em decorrência do avanço da contaminação da Covid-19 em Recreio e em todo território brasileiro, conforme todos estão acompanhando nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Os estabelecimentos comerciais do Município poderão funcionar normalmente, entretanto todos devem obedecer aos protocolos sanitários, principalmente, no que diz respeito ao distanciamento, ao uso de máscara e evitando aglomerações.

Conforme o Decreto, as medidas previstas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com os dados epidemiológicos.

O número de casos ativos apresentado no boletim desta quarta-feira (12), está próximo do recorde de casos em Recreio, registado no início de junho de 2021. A diferença é que atualmente não há pessoas hospitalizadas.

Fonte: Pólis Recreio

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo