Concurso de Agente Penitenciário em MG deve abrir mais de 3 mil vagas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG) confirmou recentemente a autorização do novo concurso público para a Polícia Penal (nova nomeclatura de Agente Penitenciário).


No total, serão 3.117 vagas distribuídas em cargos de níveis médio e superior, sendo 2.420 vagas para Agente de Segurança Penitenciário; 427 vagas para Assistente Executivo de Defesa Social; e 270 vagas para Agente de Segurança Socioeducativo.

No último concurso, realizado em 2018, os salários chegavam a até R$ 4.098,45. Na ocasião, a seleção foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e ofertava 4 mil vagas de nível médioa seleção foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e ofertava 4 mil vagas de nível médio.

A SEJUSP-MG ainda não divulgou a banca do novo concurso, mas nas últimas semanas enviou um ofício para o comando da Escola de Sargentos das Armas (ESA) avaliar a possibilidade de organizar o certame.

Além de já ter sido autorizado, o novo concurso da Polícia Penal de MG já está com comissão formada.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo