Membros de organização criminosa são condenados a quase 20 anos de prisão por crimes em Ubá e região

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Promotorias de Justiça Criminais de Ubá e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, obteve, nesta sexta-feira, 1 de setembro, a condenação de 17 pessoas denunciadas por promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa (com a participação de adolescentes), tráfico de drogas, bem como pela prática do delito de corrupção de menores.

Os integrantes do grupo, responsável pela comercialização de drogas e outros crimes cometidos nos bairros Bom Pastor, Agroceres, da Luz, Cristal, Corte Grande e Novo Horizonte, em Ubá, foram condenados a quase 20 anos de prisão, a serem cumpridos em regime fechado.

PUBLICIDADE

Segundo apurado, a facção criminosa, capitaneada por B.A.F e A.M.M, atuava no município e região há mais de uma década e contava com um grande aparato pessoal e material para o sucesso das atividades ilícitas exercidas pelo grupo, o qual, inclusive, aliciava menores para o tráfico de drogas.

Relembre o caso

PUBLICIDADE

No dia 17 de junho de 2020, foi deflagrada a Operação “Alta Frequência”, em Ubá. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.

O objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte de armas e demais crimes violentos. O nome “Alta Frequência” faz alusão ao grau de organização do grupo criminoso. As investigações realizadas mostraram que os integrantes da facção utilizavam rádios comunicadores para gerir toda a atividade criminosa e monitorar a presença policial no local, além de aliciar menores para a prática criminosa.

PUBLICIDADE

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participaram da operação promotores de Justiça, policiais civis e aproximadamente 150 policiais militares, com o emprego de cães treinados e a utilização de 35 viaturas.

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo