Confirmado caso de zika vírus em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta quinta-feira (14), um caso do zika vírus na cidade de Ubá.


Uma gestante residente apresentou sintomas do zika vírus no mês de dezembro, como hiperemia conjuntival (olhos vermelhos) sem secreção e sem coceira, artralgia (dores nas articulações), exantema maculo-papular (manchas ou erupções na pele com pontos brancos ou vermelhos), dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas. O caso também segue em investigação (para saber se o bebê também apresenta microcefalia) e acompanhamento da gestante.

Em Minas Gerais, já foram notificados 46 casos de zika vírus. Desse total, 8 foram descartados por exames laboratoriais e 38 permanecem em investigação. Outros 55 casos foram notificados no estado de microcefalia relacionada à infecção pelo zika vírus. Desses, 36 foram descartados para associação ao Zika Vírus e 17 permanecem em investigação.

Fonte: SES-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo