Lixo reciclável pode ser trocado por desconto na conta de energia elétrica da Energisa

Guia Muriaé no WhatsApp

A Energisa iniciou no mês de setembro o projeto “Energisa Cidadã”, do Programa de Eficiência Energética, que possibilita ao cliente trocar resíduos recicláveis, como resíduos de papel, plástico, vidro e lata, por descontos na conta de energia elétrica residencial.

Os resíduos devem estar limpos e secos. O valor do desconto depende da quantidade e do tipo de resíduo levado, pois cada resíduo tem seu valor de mercado. O desconto é válido apenas para consumidor residencial, não se estendendo a empresas e comércios, entretanto essas podem participar e converter seus bônus em benefício de instituições filantrópicas. O projeto já entrou em funcionamento em várias cidades, entre elas Cataguases, e deve chegar a mais cidades até o fim do ano.

Após assinar o Termo de Adesão, o cliente receberá o cartão “Energisa Cidadã”, para que possa ser efetuada a bonificação, de acordo com o valor de mercado de cada tipo de resíduos coletado. As empresas e comércios também podem participar do projeto, mas os descontos deverão ser convertidos para contas de energia de instituições filantrópicas.

No primeiro dia de funcionamento em Cataguases, mais de setenta pessoas aderiram ao projeto que na ocasião coletou 617,5 kg de resíduos. O “Energisa Cidadã” está de acordo com a visão moderna de sustentabilidade e preservação ambiental, uma vez que se volta para o uso adequado e consciente de energia elétrica, já que o processo de reciclagem dos materiais possibilita um gasto menor de energia se comparado à produção dos mesmos a partir da matéria prima.

A Energisa informou que todo o lixo coletado será remetido para empresas e cooperativas que trabalham com material reciclável.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. E a Energisa mais uma vez não dando ponto sem nó, bobos serão os que acreditarem nesse presente de grego, pois o Kg do alumíneo é R$ 4,00, e a gente juntando esse mesmo 1 Kg receberemos R$ 1,70 de desconto na conta??
    Pra cima de mim Energisa? faça me o favor neh kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo