Home / Notícias / Região / Contratação de médico e melhoria de salário de servidores é cobrado em Guiricema

Contratação de médico e melhoria de salário de servidores é cobrado em Guiricema

Você escolhe a hora que passa mal, sofre um acidente e precisa de um atendimento médico? Não tem como prever episódios como estes. Mas nos últimos meses a população de Guiricema tem precisado desenvolver essa manobra, pois estão sem médico de plantão no período da noite, finais de semana e feriado.

Assim, os guiricemenses tem que buscar atendimento em cidades vizinhas ou esperar pelo atendimento médico até o horário de expediente normal. Ao perceber esse problema, o vereador Leandro Rodrigues solicitou ao prefeito municipal, Ari Lucas de Paula Santos, a contratação de médicos plantonistas para os períodos da noite, finais de semana e feriados. “Nossa população merece melhor atendimento na saúde, sem a necessidade de ficar esperando por um atendimento ou ir para outros municípios”.

Outra solicitação do vereador foi para regula regularização dos níveis salariais dos funcionários públicos municipais, através de uma reestruturação administrativa, assim como plano de carreira e concessão de adicional de insalubridade para os funcionários da saúde e e outros que executam atividades insalubres. “A insalubridade é uma gratificação instituída por lei”, defendeu o parlamentar. “Essas medidas torna-se um atrativo aos profissionais que buscam reconhecimento e remuneração de forma condizente as funções e responsabilidades”.




Fonte: Câmara Municipal de Guiricema

Confira também

Idoso morre em batida de carro em Itaperuna

Um idoso de 61 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *