FEMUR 2022 é aberta em Ubá e marca a retomada econômica do setor moveleiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda, 24 de janeiro, aconteceu a cerimônia de lançamento da FEMUR 2022. Em um evento para cerca de 90 pessoas, entre expositores, lojistas, imprensa e autoridades do município e da região, foi realizada a abertura oficial da 15ª edição da maior feira de móveis do estado de Minas Gerais.

Com o conceito “Femur – um mundo aberto de oportunidades”, o evento marca com otimismo a retomada econômica do setor moveleiro, reabre as rodadas de negócios, promove o reencontro entre fabricant es, lojistas, expositores e o empresariado do setor em 2022. Até o dia 27 de janeiro, a FEMUR apresentará os lançamentos e as novas tendências que estarão à disposição dos consumidores e clientes no mercado de móveis. A realização é do Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), contando com o apoio da FIEMG e da Prefeitura de Ubá.

Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa; o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro; o diretor da FIEMG Regional ZM e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, além de parlamentares, como o deputado federal Charles Evangelista e o deputado estadual Tito Torres. A cerimônia aconteceu no auditório do Intersind e, em seguida, já dentro do Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, houve o corte da fita, marcando o início deste grande evento. Foram mais de dois mil visitantes no primeiro dia de feira, que aconteceu sem aglomerações e exigiu a apresentação de cartão de vacina ou de exame que comprovasse a não contaminação pelo coronavírus na entrada.

De acordo com Aureo Calçado, a FEMUR é uma excelente oportunidade para criar negócios, ampliar parcerias e gerar crescimento para todo o setor moveleiro. São dezenas de expositores e estão sendo aguardados mais de 12 mil visitantes nos quatro dias de evento. “Durante os últimos dois anos, empresas do Polo Moveleiro de Ubá desenvolveram inovações em diversas áreas para garantir uma feira com grandes novidades, além de surpreender o consumidor com funcionalidades e produtos que atendem a todas as suas necessidades. Queremos ser o polo mais representativo do Brasil”, disse.

Já Heveraldo Castro parabenizou o Intersind por este evento que fomenta o desenvolvimento das indústrias, gerando renda para o município e cidades do entorno. “Com grande competência técnica, o Sindicato tem gerado excelentes resultados de desenvolvimento para a região, sendo que o grande diferencial do setor é a união existente entre os empresários da categoria, que lutam pela valorização do associativismo. É grande a nossa satisfação ao ver que o Polo Moveleiro de Ubá é resultado de um trabalho dedicado, que tem a participação e o apoio da FIEMG”, disse.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, impossibilitado de comparecer ao evento devido a compromissos emergenciais, enviou um vídeo parabenizando Aureo Calçado pela realização e deixando uma mensagem de um ano melhor, com crescimento para o Brasil. “A FEMUR representa a união do setor. Temos ótimas expectativas para a indústria em 2022 e temos certeza de que Ubá e seu polo moveleiro serão ainda maiores e melhores”, disse. O governador Romeu Zema também enviou um vídeo no qual destaca sua admiração e respeito por todos os empresários e colaboradores do segmento. “Vocês são destaque nacional pela qualidade da produção e geração de emprego e renda, e esta feira demonstra o grande potencial do setor moveleiro”, disse.

Além de ser um ponto de encontro entre produtores e distribuidores da indústria do mobiliário, a Feira também busca ser um espaço de aprendizado e novas experiências, tanto para expositores, quanto para visitantes. Por isso, na edição deste ano, vários eventos vão acontecer em paralelo, deixando a programação ainda mais atraente e diversa. No dia 25 pela manhã aconteceu o 1º Encontro de Lojistas de Móveis da FEMUR, com a presença de Mário Gazin, fundador do grupo Gazin, e de Carlos Bessa, CEO da Revista Setor Moveleiro. O evento reuniu empresas de vários locais do país em um bate papo com muita troca de ideias sobre empreendedorismo e projetos para o futuro do mercado moveleiro.

À tarde, acontece a cerimônia de premiação do 4º Prêmio Design Sustentável, uma iniciativa da FEMUR em parceria com a Simbiose Ambiental, UEMG e SENAI. Em 1° lugar ficou a Itatiaia Móveis, com o projeto e uma escrivaninha e gaveteiro 2 em 1. Em 2º lugar, a empresa Carolina Baby, com o berço mini cama Flora e, em 3º lugar, a Suprema Estofados, com a poltrona Lapela. Já nos dias 26 e 27, está marcado o evento “#VemPraMinas, #VemPraUbá”, que tem como objetivo atrair para a região fornecedores da indústria moveleira, diminuindo custos e melhorando a logística de materiais. Essa ação será uma realização do Intersind, em parceria com a Prefeitura de Ubá e o Governo de Minas. No dia 26, autoridades do estado e do município vão descrever para representantes das empresas fornecedoras de insumos, as principais vantagens de se instalarem na região do maior polo moveleiro do estado de Minas Gerais. Já no dia 27, a organização da FEMUR vai se reunir com expositores para apresentá-los a representantes de grandes marketplaces de vendas on-line do país, com a presença de empresas como Mercado Livre, Tok&Stok e Madeira Madeira.

A Feira conta ainda com o selo “Carbono Neutro”, garantindo a neutralização de carbono de todas as emissões do evento através do plantio de 118 árvores pela Organização de Conservação da Terra. A FEMUR 2022 é um evento gratuito, exclusivo para empresas ou profissionais que produzem, vendem, ou trabalham com produtos de mobiliário.

Quem desejar visitar deve fazer o credenciamento on-line, disponível neste link:

https://www.hbatools.com.br/femur-2022__962

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo