Home / Notícias / Região / Corpo de Bombeiros promove reunião em Leopoldina com representantes de Prefeituras da região

Corpo de Bombeiros promove reunião em Leopoldina com representantes de Prefeituras da região

Foi realizada no auditório do CEFET em Leopoldina na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, uma reunião explicativa promovida pelo 4º Pelotão de Bombeiros Militar, sobre as exigências e os tipos de procedimentos previstos em lei para a realização de eventos.

Com início às 10h00, a reunião contou com a participação de representantes dos municípios de Leopoldina, Volta Grande, Estrela Dalva, Palma, Laranjal, Santo Antônio do Aventureiro e Recreio, que integram a área de articulação do 4º Pelotão BM. Os demais municípios foram convidados mas não estavam representados no evento. A reunião foi conduzida pelo 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, Comandante do 4º Pel BM – Leopoldina e contou com a presença do Sargento BM Filho, do Corpo de Bombeiros de Muriaé, palestrante da reunião. A Prefeitura de Leopoldina foi representada na Reunião pela Secretária Municipal de Cultura, Jussara Thomáz e pelo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Edvaldo Franquido Donato do Vale.

De acordo com ofício enviado às Prefeituras atendidas pelo 4º Pelotão BM, todos os anos os municípios programam-se para a realização de festividades tradicionais e de datas festivas como os carnavais, exposições agropecuárias, jubileus e festas de aniversário das cidades. Em todo o caso onde há concentração de público o organizador/responsável pelo evento deve procurar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em tempo hábil, para que haja a adequação dos locais próprios para os eventos e a regularização destes no que concerne à Segurança Contra Incêndio e Pânico. No texto também foi informado aos Prefeitos que ocorreram mudanças na legislação que trata do assunto, sendo necessária a regularização também de blocos carnavalescos.




O Tenente Guilherme Cantelle, esclareceu que é necessária a protocolização da documentação tempestivamente. Assim, o 4º Pelotão BM em Leopoldina tem anualmente oficiado às prefeituras, no âmbito de sua articulação, sobre a importância da regularização dos eventos e que a negativa dessa ação pode gerar na interdição do evento, ocasionando prejuízos culturais e sociais de extrema relevância para os munícipes. “É de extrema importância que todos nós estejamos envolvidos na regularização dos eventos”, afirmou Cantelle, destacando que “a participação dos municípios na reunião é muito importante, no sentido de conscientizar as administrações municipais na nossa área de articulação sobre a regularização de eventos públicos, sejam blocos carnavalescos ou eventos temporários.” O Comandante considera que a Reunião alcançou os resultados desejados, pois os representantes dos municípios presentes serão os multiplicadores do tema.

Fonte: PML




Confira também

Prefeitura de Piranga abre processo seletivo

A Prefeitura de Piranga divulgou edital nº 004/2019 de processo seletivo simplicado para contratação temporária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *