Covid: enfermaria do Hospital Cataguases está com 90% de ocupação

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 30 de novembro, o município de Cataguases registrou 15 casos novos de Covid-19. Seis são mulheres e nove homens, todos sintomáticos.

Com isso, desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, em meados de março, 1014 pessoas já se contaminaram. Deste total, 45 morreram (o que representa 4,5%); 798 se recuperaram e 171 estão em tratamento.

No Hospital de Cataguases a situação das internações também se agravou e na Enfermaria Covid dos 20 leitos disponíveis, 19 estão ocupados.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 30 de novembro, o município ainda tem 216 casos suspeitos de Covid-19, 2 óbitos em investigação, 116 pessoas em isolamento sendo monitoradas por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e 5075 casos de síndrome gripal inespecífica.

A orientação das autoridades em saúde do município é para que as pessoas fiquem em casa e só saiam quando necessário e usando máscara e álcool em gel. E alertam no sentido de que o vírus continua presente no município e que não há vacina para imunizar as pessoas.

No Hospital de Cataguases, conforme o relatório divulgado pouco depois das 17 horas desta segunda-feira, o quadro é o seguinte:

– UTI Geral: 5 pacientes e nenhum suspeito de Covid-19;
– UTI Covid: 3 pacientes, sendo 1 positivo de Cataguases, outro de Astolfo Dutra e um suspeito de Cataguases;
– Enfermaria Covid: 19 pacientes sendo 8 suspeitos e 4 positivos de Cataguases; 4 suspeitos de Astolfo Dutra e 4 suspeitos de Dona Eusébia.

Covid na região

Em Leopoldina a ocupação dos leitos de UTI Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, que estava em 100% caiu para 70% nas últimas 24 horas, conforme informou o site parceiro, O Vigilante Online. Cinco pacientes tiveram alta e foram transferidos para a Enfermaria da Casa de Caridade Leopoldinense. Apesar disso, aquele município registrou 22 novos casos nesta segunda, 30 de novembro.

A situação em Muriaé neste último dia do mês de novembro também registrou 62 novos casos de Covid-19 e um homem de 41 anos morreu. Do total de pacientes, 37 estão internados com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo 14 em leitos de enfermaria. Outros 23 estão em Unidades de Terapia Intensiva, dos quais quatro fazem uso de respiradores. A taxa de ocupação das UTIs credenciadas ao SUS está em 58%.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ubá, a situação nesta segunda-feira, naquele município é a seguinte: 2810 casos confirmados, sendo 17 confirmados nesta data. Outros 315 estão em acompanhamento e 2424 pessoas estão curadas. O município também registrou 71 óbitos. Há 5 pessoas internadas em UTI, 1 em leito clínico e outras duas na Unidade de Atendimento Municipal. A exemplo de Cataguases, Ubá está na Onda Amarela do Programa Minas Consciente.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo