Polícia Civil apreende 35 cabeças de gado de origem suspeita em Carangola

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC), da 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro e da 36ª Delegacia de Polícia de Carangola, apreendeu, no dia 6 de agosto, trinta e cinco cabeças de gado de origem suspeita.

Após denúncia anônima, policiais civis estiveram na propriedade constatando falhas e desencontros na documentação apresentada. Foi instaurado Inquérito Policial para apurar a origem e a regularidade da operação.

Os animais apreendidos seriam oriundos de Igarapé/MG e seguiam com destino a Fervedouro/MG. De lá, partiram para uma outra propriedade rural em Miradouro. Existe a suspeita de que uma organização criminosa esteja movimentando gado furtado da região metropolitana de Belo Horizonte, trazendo os animais para a Zona da Mata. Em contrapartida, os animais furtados na divisa com o Rio de Janeiro são levados para Belo Horizonte para dificultar o reconhecimento por parte dos lesados.

Segundo o delegado que preside as investigações, Tayrony Espíndola Borges, a Polícia Civil está divulgando as imagens dos animais para que os eventuais prejudicados possam comparecer até a Delegacia a fim de identificar o rebanho. De acordo com ele, a Polícia está montando um verdadeiro quebra-cabeça a fim de combater o furto de gado na região. “Sabemos que o abigeato é um crime de difícil elucidação por conta de várias peculiaridades, mas estamos empenhados e vamos nos aprofundar para desmantelar essa organização que há anos age na região”, concluiu.

Fonte: 4º DEPPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo