Criança morre atropelada por caminhão de lixo após correr para pegar bola em MG

Breno Gonçalves tinha sete anos e foi sepultado nesta sexta-feira; cidade teve luto oficial decretado pelos próximos três dias

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Bom Sucesso, cidade situada no Sul de Minas Gerais, viveu momentos de profunda tristeza nesta sexta-feira (25 de agosto) após uma tragédia envolvendo uma criança de apenas 7 anos. O garoto, identificado como Breno Gonçalves Moreira, perdeu a vida ao ser atropelado por um caminhão de lixo enquanto corria para recuperar uma bola.


O incidente devastador aconteceu quando o caminhão de lixo estava em sua rota usual. O motorista, de 65 anos, relatou não ter percebido que o pequeno Breno estava embaixo do veículo. O choque foi percebido apenas quando um som terrível ecoou no ar. O motorista desceu imediatamente e se deparou com a cena de horror, encontrando a criança com ferimentos graves.

Uma testemunha presente no local prontamente agiu, colocando Breno na calçada e contatando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica, ao chegar, confirmou o falecimento da criança no próprio local do acidente. As circunstâncias dessa terrível perda abalaram a comunidade.

A avó de Breno compartilhou que estava com o neto na calçada, mas não percebeu o momento em que ele se afastou para pegar a bola. A tragédia aconteceu rapidamente e ela não conseguiu testemunhar o fatídico atropelamento.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lavras para procedimentos de autópsia. O sepultamento ocorreu durante a noite da mesma sexta-feira. As autoridades verificaram que tanto os documentos do veículo quanto os do motorista estavam devidamente regularizados. Além disso, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo para consumo de álcool.

Em sinal de luto e solidariedade, o prefeito Luiz Cláudio da Mata decretou três dias de luto oficial na cidade, demonstrando a comoção e pesar da comunidade local diante dessa tragédia que enlutou uma família e uma cidade inteira.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo