Criança morre durante atendimento odontológico em hospital

Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (19), que disse que a morte ocorreu no decorrer do processo de indução anestésica.

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (19), uma criança faleceu durante um procedimento odontológico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que relatou que a morte ocorreu durante o processo de indução anestésica.


Segundo informações da Prefeitura, o paciente, cujo sexo e idade não foram divulgados, sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu, vindo a óbito ainda no local.

Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a criança apresentava todos os exames com índices considerados normais, incluindo os de risco anestésico e cardiológico. No entanto, não foram fornecidos detalhes sobre o motivo da aplicação da anestesia nem sobre o procedimento que seria realizado.

“A equipe tentou reverter o quadro, mas infelizmente não teve sucesso. Este é um acontecimento extremamente raro. É o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço”, complementou a Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe de assistência social do hospital está prestando apoio à família enlutada, oferecendo todo o suporte necessário neste momento difícil.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo