Policiais prendem assaltante da Escola Cecília Meireles, de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Após intensas buscas durante toda a madrugada e a manhã deste sábado (22), policiais civis e militares localizaram e prenderam o segundo participante da tentativa de assalto à Escola Cecília Meireles, ocorrida na noite dessa sexta-feira (21), no Centro de Cataguases.

Lucas Pereira Leite, 18 anos de idade, mais conhecido por “Foguetinho”, é de Cataguases e um velho conhecido da Polícia por ter sido presos diversas vezes por furto, quando era menor de idade. Desde que conquistou a maioridade, em dezembro de 2013, este foi o seu primeiro delito. Policiais civis e militares que participaram de sua captura, disseram que chegaram até ele graças a informações da comunidade e ao trabalho de inteligência da própria Polícia Militar que agiu em parceria com a Polícia Civil.

“Foguetinho” foi encontrado por volta das 12h30 próximo à sua residência, no Bairro Meneses. A arma usada por ele durante a ação na Escola estava dentro do córrego, próximo ao prédio dos Correios, no Centro de Cataguases. De acordo com informações dos policiais que estavam à sua procura, o próprio Foguetinho foi quem os levou até o local onde a escondeu. Após recupera-la os policiais disseram se tratar de uma pistola Beretta, calibre 380, com capacidade para dez tiros com sete projéteis intactos (veja foto nesta matéria). Inicialmente, ao ser abordado pelos policiais, “Foguetinho” negou sua participação na tentativa de assalto à escola. Ele foi detido para averiguações e as vítimas que haviam sido amarradas e amordaçadas na noite anterior na Cecília Meireles o reconheceram. Depois de se contradizer em vários momentos, ele confessou sua participação naquela ação criminosa para os policiais Wanderson, Bertolino, Silvio e Pessanha.

Com a prisão de Foguetinho e de Anderson “Veio”, os dois participantes da tentativa de assalto à Escola Cecília Meireles, o caso começa a ser elucidado pela polícia. Agora, as investigações se voltam para o motivo que levou a dupla a escolher aquela unidade educacional. Apesar de não confirmarem que a ação criminosa contou com ajuda de uma terceira pessoa, que teria passado informações privilegiadas aos dois assaltantentes, o site apurou que os policiais teriam até pistas de quem é este informante. Esta mesma fonte disse acreditar que ele deverá ser preso nos próximos dias. O objetivo do assalto, era apenas obter dinheiro, como, aliás, é a “marca registrada” de Foguetinho.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo