Home / Notícias / Região / Defesa Civil de Itaperuna vistoria diversos pontos na cidade

Defesa Civil de Itaperuna vistoria diversos pontos na cidade

Na manhã desta quarta-feira (04), o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, realizou uma vistoria em diversos pontos na cidade. Mais de 30 áreas deverão ser visitadas até o fim de hoje e acontecem para verificar se há algum local com risco de desabamento por causa das chuvas dos últimos dias.

O tenente esclareceu que está sendo feito um trabalho intenso e cauteloso nesta semana e que as atividades estão longe de acabar. “O objetivo das vistorias é monitorar os pontos já conhecidos e identificar possíveis novas alterações na geologia e na moradia das pessoas que vivem nestas regiões”, disse Fabrício.




Fabrício informou também que o Prefeito Alfredo tem apresentada grande preocupação com o período chuvoso e “a todo instante estabelece contato para saber como está a situação do Rio Muriaé” e, mais ainda, se existe alguém em área de risco.

Durante as vistorias, estão acontecendo os trabalhos de prevenção e orientação aos moradores das áreas de risco. Qualquer sinal de alteração na residência, no solo ou na encosta, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros deve ser avisado imediatamente através dos números 199 ou 193.

A mais recente medição do rio que passa por Itaperuna, registrou 3,75cm, estando abaixo do nível de transbordo.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Marcelo Nunes

Confira também

Casal morre em acidente na saída de Manhuaçu

Um casal morreu em um acidente, ocorrido na tarde desse sábado (21), no km 74 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *