Definidos os candidatos que disputarão a eleição em Santana de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Eleições - Santana de Cataguases

Foram definidos os nomes dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito em eleição extemporânea no município de Santana de Cataguases no dia 1º de setembro. No total, três candidatos disputam o pleito, sendo dois deles por coligações e um por partido isolado. Os candidatos são Evaldo Milane Matias (PSC), Manoel Luiz Mathias (DEM) – Coligação “Unidos Por Santana”) e o ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício, Gumercindo Augusto de Resende (PSDB) – Coligação “Santana Em Primeiro Lugar”.

O prazo para julgamento dos pedidos de registro de candidaturas pelo cartório eleitoral de Cataguases terminou nessa terça-feira (20) e todos os escolhidos para a disputa foram deferidos pela Justiça Eleitoral local. Neste sábado (24), às 10h, haverá treinamento dos mesários na Escola Municipal João Batista de Resende, na própria cidade de Santana de Cataguases.

Essa será a quinta eleição extemporânea neste ano no Estado. Em abril, foram eleitos os novos prefeitos de Biquinhas, Cachoeira Dourada, Diamantina e Sao Joao do Paraíso.

Cassação

A prefeita eleita de Santana de Cataguases, Maria Jucélia Baesso Procaci e o vice-prefeito, José Eduardo de Lima foram cassados pelo TRE no dia 19 de fevereiro, por abuso de poder econômico. Como Maria Jucélia obteve mais de 50% dos votos, foi determina a realização de nova eleição no município.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo