Detran-MG lança ferramenta de atendimento on-line

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), oferece aos cidadãos uma nova modalidade de atendimento on-line para quem busca pelos serviços de trânsito: o DetranBot. A ferramenta, que agora abrange todo o estado, devido aos bons resultados, foi desenvolvida por servidores da Ciretran de Ponte Nova, para uso na cidade da Zona da Mata.


O assistente virtual do Detran-MG orienta os cidadãos a realizar os serviços pesquisados, facilitando o acesso a funcionalidades que estão disponíveis on-line, no site do departamento, mas que, por falta de informação, muitas pessoas ainda buscam esse tipo de atendimento nas unidades presenciais.

Assim, a nova ferramenta pretende diminuir o tempo de espera para atendimento, beneficiando aqueles que realmente precisam comparecer a uma unidade para solicitar o serviço.

Para consultar o assistente virtual do Detran-MG, é necessário que o usuário cadastre em seu celular o número do DetranBot: (31) 3314-5690, acesse o WhatsApp e envie uma mensagem. O menu com os temas disponíveis será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando, em seguida, o número do serviço pretendido. O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do departamento.

A operação é feita em poucos minutos, a qualquer hora. No entanto, para utilizar o DetranBot, é preciso estar conectado à internet. O novo autoatendimento se soma a outros canais já disponibilizados pelo Detran-MG, como o Fale Conosco e o atendimento por telefone 155.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, destaca que a ferramenta simplifica o atendimento ao cidadão, “agilizando a realização dos serviços e evitando que as pessoas saiam de casa, especialmente neste momento de prevenção ao contágio pela covid-19”, observa.

Segurança

É importante ressaltar que a Polícia Civil não contata os cidadãos por meio de WhatsApp. Desconfie de qualquer forma de contato ou página na internet diferente das divulgadas no site do oficial do Detran-MG: www.detran.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo