Home / Notícias / Região / Dia Mundial da Conscientização do Autismo será marcado por caminhada em Cataguases

Dia Mundial da Conscientização do Autismo será marcado por caminhada em Cataguases

No próximo sábado, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para marcar essa data, conscientizar e reforçar a importância de um diagnóstico precoce da síndrome do autismo, o Grupo dos Amigos Autistas de Cataguases (GAAC) realiza a Caminhada Azul.

A passeata sairá às 8h30 da Praça de Esportes, na Avenida Astolfo Dutra, em direção à Praça Rui Barbosa, onde haverá distribuição de panfletos e cartilhas sobre o tema; presença de familiares de autistas e profissionais da área, além de outras atrações para as crianças.

O dia 2 de abril será encerrado com uma missa às 19h30 na Igreja Santa Rita de Cássia, cuja torre será iluminada com a cor azul. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A ideia de iluminar algum ponto importante da cidade é para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome.




Durante toda a semana seguinte, até o sábado, dia 9 de abril, essa discussão continua no Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM), em Cataguases, com palestras, apresentação de casos práticos, discussão sobre as práticas adotadas e expectativas de desenvolvimento para os autistas.

Para isso, de 4 a 7 de abril, será realizado um ciclo de palestras com profissionais da região. Sempre no período noturno. Nos dias 8 e 9, acontece o II Simpósio com a presença de especialistas de referência nacional no autismo.

Outras informações sobre o evento e inscrições pelo site https://gaac.vpeventos.com. As vagas são limitadas.




Fonte: GAAC




Confira também

Acidente deixa um morto e outro gravemente ferido em Além Paraíba

Um grave acidente foi registrado, na manhã desta sexta-feira (18), no km 34 da BR-393, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *