Divino terá primeiro Concurso Municipal de Café

SONY DSC
Divino sedia, a partir desta sexta-feira (14), o Mix Café, um evento que reúne o 1º Concurso Municipal de Café de Qualidade, o 1º Festival Gastronômico e uma rodada de negócios. A programação (veja abaixo) vai até domingo (16) no Goitacazes Esporte Clube e inclui shows, palestras, cupping, culinária e um dia voltado para as mulheres. Entre os parceiros do evento está o Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Divino.

Um dos palestrantes será o empresário e Q-grader Marcos Reis, que também atua como instrutor de capacitações e treinamentos do Senar Minas na área de Cafeicultura. No dia 15, ele falará sobre Cafés Especiais, às 8h, e sobre Classificação e Degustação de Cafés, às 13h.

Segundo a mobilizadora dos eventos do Senar Minas no município, Viviane Souza Cunha, que também integra a diretoria do sindicato, o concurso foi aberto para a participação de todo cafeicultor e recebeu cerca de 60 amostras. As dez mais bem pontuadas participarão do cupping, no dia 15, às 16h. O evento contará com a presença de compradores de café.

“O café move o nosso município e uma das principais indagações do produtor é a dúvida sobre qual café ele tem em mãos para ter condições de negociar na hora da comercialização. Neste primeiro concurso municipal de café, todos os produtores participantes receberão um laudo do seu café. Conseguimos importantes parceiros para a coleta e análise das amostras, sem nenhum custo para o cafeicultor. A entrega dos laudos, no dia 15, será comentada pelo Q-grader Marcos Reis, que irá apontar os erros e acertos”, explicou.

A programação ainda conta com apresentações musicais, feira de artesanato e limpeza de pele, cabelo e maquiagem para o público feminino. A entrada é gratuita. “A expectativa para este evento é enorme, e o Senar Minas, representado pela gerente regional Silvana Novais, foi peça fundamental”, destacou Viviane.

Veja a programação:

14/09/2018

19h – Abertura Oficial
19h15 – Show com Cláudia Campos
20h – Show com Ralph Neves
22h – Show com Olavo Breder

15/09/2018

8h – Palestra sobre Cafés Especiais – Marcos Reis – instrutor do Senar Minas
10h – Palestra sobre o Selo das Matas de Minas
13h – Palestra sobre Classificação e Degustação de Café – Marcos Reis – instrutor Senar Minas
16h – Cupping dos melhores cafés
20h – Show com a banda Ponto Nodal
22h – Show com o grupo Os Carreteiros
Dia da Mulher: limpeza de pele, maquiagem e cabelo

16/09/2018

13h – Show com Geandro Fretas
15h – Show com Caio e Vinícius

Fonte: Senar MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre