Polícia Civil estoura ponto de venda de drogas em Juiz de Fora e prende suspeitos

Na madrugada desta terça-feira (8/6), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a “Operação 91 (Beco sem Saída)”, visando combater o crime de tráfico de drogas, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Policiais civis da Delegacia de Combate ao Narcotráfico estouraram um ponto de venda de entorpecentes no bairro São Pedro – onde funcionaria uma “boca de fumo”, situada em um beco. A manobra resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas e de outros materiais e objetos.

A ação foi desencadeada após dois meses de trabalhos investigativos realizados pela PCMG com o intuito de apurar denúncias, em meio à troca de informações com a Polícia Militar – por meio da atuação de policiais da 99ª Companhia. Na ocasião, foram presos em flagrante um homem de 45 anos, suspeito de ser o dono da droga que seria comercializada no ponto de venda, e outro investigado, de 39 anos, conhecido como “gerente” do local. Além disso, três usuários, de 37, 50 e 59 anos, foram flagrados com drogas. Os cinco homens foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora.

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, também foram apreendidos mais de 70 pedras de crack, dinheiro, aparelhos celulares, papelote de cocaína, balança de precisão e um veículo. Segundo ele, inicialmente, a Polícia Civil abordou os três usuários no beco situado no bairro. Em seguida, o suspeito de 39 anos foi localizado por policiais civis tentando empreender fuga no momento da ação, mas foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico. O investigado estava com pedras de crack fracionadas e embaladas para a venda.

Desdobramentos de investigação

Posteriormente, desdobramentos de apurações indicaram que o suspeito de ser o dono da droga estaria em outro local. Após levantamentos, ele foi preso em flagrante em um apartamento na região central de Juiz de Fora, na Rua Halfeld, com droga, aparelhos celulares, dinheiro, um veículo e outros materiais.

Operação 91 (Beco sem Saída)

O nome da operação faz alusão ao número de suspeitos presos envolvidos com o tráfico de drogas, desde o mês de fevereiro, e ao local onde estaria funcionando o ponto de venda de drogas – um beco situado no bairro São Pedro.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo