Encontro Regional da Zona da Mata reúne integrantes do MPMG em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, nos dias 19 e 20 de abril, o Encontro Regional da Zona da Mata. Com o objetivo de promover a troca de experiências e discutir temas atuais de interesse específico dos integrantes da instituição, o encontro reuniu membros, servidores e estagiários do MPMG na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na mesa da solenidade de abertura, realizada na noite de quarta-feira, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o corregedor-geral do MPMG, Marco Antônio Lopes de Almeida; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; a diretora da Faculdade de Direito da UFJF, Luciana Gaspar Melquíades Duarte; o promotor de Justiça em Juiz de Fora Cleverson Raymundo Sbarzi Guedes; o juiz diretor do Foro de Juiz de Fora, Paulo Tristão Machado Júnior; o vice-diretor da subseção Judiciária de Juiz de Fora do Tribunal Regional Federal, Renato Grizotti Júnior; o procurador da República Paulo Gomes Ferreira Filho; e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Atílio Rodrigues Costa.




O coordenador pedagógico do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPMG, promotor de Justiça Pablo Gran Cristóforo, iniciou a cerimônia ressaltando a importância desse tipo de ação educacional. Em seguida, o procurador-geral de Justiça falou sobre a necessidade de constante atualização, discussão de temas emergentes e reflexão sobre o fazer do Ministério Público, para acompanhar inovações que reclamam um novo olhar.

Diante de uma plateia de cerca de 150 pessoas, entre integrantes do MPMG, autoridades e estudantes, o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Edilson Mougenot ministrou a palestra “Os novos rumos do processo penal: ciência com consciência”, na qual propôs uma série de reflexões sobre a evolução do processo penal no Brasil.




Durante a tarde, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PP), promotor de Justiça Daniel de Sá Rodrigues, proferiu a palestra “Reflexões sobre as novas leis de improbidade administrativa e licitações”.

Na sequência, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CAO-DCA), promotora de Justiça Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth, falou sobre a escuta especializada de crianças e adolescentes e o atendimento humanizado da vítima.




Na quinta-feira, pela manhã, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e membros da Administração Superior reuniram-se com os promotores de Justiça da região, e a Superintendência de Recursos Humanos, com servidores, para tratar de assuntos administrativos.

Fonte: MPMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!