Home / Notícias / Região / Equipe do DEMSUR se apresenta em abertura das comemorações da Semana da Água em Miraí

Equipe do DEMSUR se apresenta em abertura das comemorações da Semana da Água em Miraí

Uma equipe de técnicos e o Diretor de Limpeza Urbana do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), Alcemar Felizardo, participaram da abertura da Semana da Água em Miraí. O evento aconteceu em virtude das comemorações do Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março. A Semana da Água é promovida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar de Minas Gerais e tem o apoio da Prefeitura de Miraí.

O Assessor Técnico Maurício Lopes, que abriu a palestra, falou sobre a importância da preservação das nascentes e da economia da água. Ele também alertou os alunos sobre os graves problemas de abastecimento quando a água é utilizada de forma inadequada.




Já o Diretor de Limpeza Urbana, Alcemar Felizardo, conversou com as turmas e explicou que, com pequenas atitudes, cada um pode ajudar a manter a cidade mais limpa e a diminuir a poluição dos mananciais. Ele também lembrou a importância e a necessidade da reciclagem do lixo.

O ponto alto do encontro foi a apresentação dos palhaços Mocotó e Lili. A dupla trabalha há mais de 20 anos no DEMSUR e, juntos, encontraram uma forma lúdica de promover a conscientização das crianças a respeito do desperdício de água e sobre a poluição. Mocotó e Lili são na verdade, Alessandro Pontes da Silva, motorista do caminhão de lixo e Elisângela Maria Fagundes, operadora de estação de tratamento de água.

Os dois fizeram uma apresentação interativa e foram muito aplaudidos pelas crianças. Dicas como: Tomar banho rápido, se ensaboar com chuveiro desligado, escovar os dentes com a torneira fechada e não “varrer” a calçada com a mangueira, foram apresentadas de forma leve e divertida.




Estiveram presentes no evento cerca de 150 alunos, dos quintos e sexto anos da Escola Estadual Santo Antônio, Colégio Renascer e escolas municipais Ninho da Águia e Dr. Justino Pereira. O PROERD na região de Miraí é coordenado pelo sargento Charles Henrique Coelho.

O Secretário Municipal de Educação Ricardo Lopes Silveira, agradeceu a presença dos funcionários do DEMSUR e alertou sobre a importância do que foi discutido durante o encontro.




Fonte: DEMSUR

Confira também

Jovem é morto a tiros por dívida de pensão alimentícia

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado, na manhã desse domingo (29), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *