Equipe do DEMSUR se apresenta em abertura das comemorações da Semana da Água em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma equipe de técnicos e o Diretor de Limpeza Urbana do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), Alcemar Felizardo, participaram da abertura da Semana da Água em Miraí. O evento aconteceu em virtude das comemorações do Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março.

A Semana da Água é promovida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar de Minas Gerais e tem o apoio da Prefeitura de Miraí.

O Assessor Técnico Maurício Lopes, que abriu a palestra, falou sobre a importância da preservação das nascentes e da economia da água. Ele também alertou os alunos sobre os graves problemas de abastecimento quando a água é utilizada de forma inadequada.

Já o Diretor de Limpeza Urbana, Alcemar Felizardo, conversou com as turmas e explicou que, com pequenas atitudes, cada um pode ajudar a manter a cidade mais limpa e a diminuir a poluição dos mananciais. Ele também lembrou a importância e a necessidade da reciclagem do lixo.

O ponto alto do encontro foi a apresentação dos palhaços Mocotó e Lili. A dupla trabalha há mais de 20 anos no DEMSUR e, juntos, encontraram uma forma lúdica de promover a conscientização das crianças a respeito do desperdício de água e sobre a poluição. Mocotó e Lili são na verdade, Alessandro Pontes da Silva, motorista do caminhão de lixo e Elisângela Maria Fagundes, operadora de estação de tratamento de água.

Os dois fizeram uma apresentação interativa e foram muito aplaudidos pelas crianças. Dicas como: Tomar banho rápido, se ensaboar com chuveiro desligado, escovar os dentes com a torneira fechada e não “varrer” a calçada com a mangueira, foram apresentadas de forma leve e divertida.

Estiveram presentes no evento cerca de 150 alunos, dos quintos e sexto anos da Escola Estadual Santo Antônio, Colégio Renascer e escolas municipais Ninho da Águia e Dr. Justino Pereira. O PROERD na região de Miraí é coordenado pelo sargento Charles Henrique Coelho.

O Secretário Municipal de Educação Ricardo Lopes Silveira, agradeceu a presença dos funcionários do DEMSUR e alertou sobre a importância do que foi discutido durante o encontro.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo